As linguagens Python e Logo se prestam muito bem para isso.
Há dois sites interessantes que incentivam e ajudam a programar:
Codecademy
Scratch
Fonte: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/
a sociedade está se dividindo, cada vez mais, entre os que programam e os que são programados. entre os que entendem os códigos e os que estão apenas sujeitos a eles.
o que quer dizer que –apesar de todas as dificuldades do sistema
educacional- há que se fazer um esforço sobre-humano para criar
oportunidades de aprendizado para programação, para a ciência e arte de
desenhar e implementar os sistemas de informação que fazem funcionar
desde o joguinho de seu celular até o motor do seu carro, passando pelo
seu banco e o imposto de renda.
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
a sociedade está se dividindo, cada vez mais, entre os que programam e os que são programados. entre os que entendem os códigos e os que estão apenas sujeitos a eles.
o que quer dizer que –apesar de todas as dificuldades do sistema
educacional- há que se fazer um esforço sobre-humano para criar
oportunidades de aprendizado para programação, para a ciência e arte de
desenhar e implementar os sistemas de informação que fazem funcionar
desde o joguinho de seu celular até o motor do seu carro, passando pelo
seu banco e o imposto de renda.
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
a sociedade está se dividindo, cada vez mais, entre os que programam e os que são programados. entre os que entendem os códigos e os que estão apenas sujeitos a eles.
o que quer dizer que –apesar de todas as dificuldades do sistema
educacional- há que se fazer um esforço sobre-humano para criar
oportunidades de aprendizado para programação, para a ciência e arte de
desenhar e implementar os sistemas de informação que fazem funcionar
desde o joguinho de seu celular até o motor do seu carro, passando pelo
seu banco e o imposto de renda.
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
a sociedade está se dividindo, cada vez mais, entre os que programam e os que são programados. entre os que entendem os códigos e os que estão apenas sujeitos a eles.
o que quer dizer que –apesar de todas as dificuldades do sistema
educacional- há que se fazer um esforço sobre-humano para criar
oportunidades de aprendizado para programação, para a ciência e arte de
desenhar e implementar os sistemas de informação que fazem funcionar
desde o joguinho de seu celular até o motor do seu carro, passando pelo
seu banco e o imposto de renda.
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
a sociedade está se dividindo, cada vez mais, entre os que programam e os que são programados. entre os que entendem os códigos e os que estão apenas sujeitos a eles.
o que quer dizer que –apesar de todas as dificuldades do sistema
educacional- há que se fazer um esforço sobre-humano para criar
oportunidades de aprendizado para programação, para a ciência e arte de
desenhar e implementar os sistemas de informação que fazem funcionar
desde o joguinho de seu celular até o motor do seu carro, passando pelo
seu banco e o imposto de renda.
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
a sociedade está se dividindo, cada vez mais, entre os que programam e os que são programados. entre os que entendem os códigos e os que estão apenas sujeitos a eles.
o que quer dizer que –apesar de todas as dificuldades do sistema
educacional- há que se fazer um esforço sobre-humano para criar
oportunidades de aprendizado para programação, para a ciência e arte de
desenhar e implementar os sistemas de informação que fazem funcionar
desde o joguinho de seu celular até o motor do seu carro, passando pelo
seu banco e o imposto de renda.
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
a sociedade está se dividindo, cada vez mais, entre os que programam e os que são programados. entre os que entendem os códigos e os que estão apenas sujeitos a eles.
o que quer dizer que –apesar de todas as dificuldades do sistema
educacional- há que se fazer um esforço sobre-humano para criar
oportunidades de aprendizado para programação, para a ciência e arte de
desenhar e implementar os sistemas de informação que fazem funcionar
desde o joguinho de seu celular até o motor do seu carro, passando pelo
seu banco e o imposto de renda.
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
a sociedade está se dividindo, cada vez mais, entre os que programam e os que são programados. entre os que entendem os códigos e os que estão apenas sujeitos a eles.
o que quer dizer que –apesar de todas as dificuldades do sistema
educacional- há que se fazer um esforço sobre-humano para criar
oportunidades de aprendizado para programação, para a ciência e arte de
desenhar e implementar os sistemas de informação que fazem funcionar
desde o joguinho de seu celular até o motor do seu carro, passando pelo
seu banco e o imposto de renda.
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
a sociedade está se dividindo, cada vez mais, entre os que programam e os que são programados. entre os que entendem os códigos e os que estão apenas sujeitos a eles.
o que quer dizer que –apesar de todas as dificuldades do sistema
educacional- há que se fazer um esforço sobre-humano para criar
oportunidades de aprendizado para programação, para a ciência e arte de
desenhar e implementar os sistemas de informação que fazem funcionar
desde o joguinho de seu celular até o motor do seu carro, passando pelo
seu banco e o imposto de renda.
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
a sociedade está se dividindo, cada vez mais, entre os que programam e os que são programados. entre os que entendem os códigos e os que estão apenas sujeitos a eles.
o que quer dizer que –apesar de todas as dificuldades do sistema
educacional- há que se fazer um esforço sobre-humano para criar
oportunidades de aprendizado para programação, para a ciência e arte de
desenhar e implementar os sistemas de informação que fazem funcionar
desde o joguinho de seu celular até o motor do seu carro, passando pelo
seu banco e o imposto de renda.
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
a sociedade está se dividindo, cada vez mais, entre os que programam e os que são programados. entre os que entendem os códigos e os que estão apenas sujeitos a eles.
o que quer dizer que –apesar de todas as dificuldades do sistema
educacional- há que se fazer um esforço sobre-humano para criar
oportunidades de aprendizado para programação, para a ciência e arte de
desenhar e implementar os sistemas de informação que fazem funcionar
desde o joguinho de seu celular até o motor do seu carro, passando pelo
seu banco e o imposto de renda.
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
dentro de alguns anos, não entender como tais coisas funcionam e não ser capaz de usar suas interfaces para reprogramá-las [para atender suas necessidades ou delas extrair dados] será um problema tão fatal, para qualquer um, como não entender porcentagens. por isso precisamos trazer algoritmos e programação para todos, no ensino médio. em larga escala. mesmo que de forma ingênua, a princípio. não é tão difícil… e a maior parte do conhecimento básico é até mais simples do que saber a diferença entre o necessário e o suficiente.
- See more at: http://boletim.de/silvio/programar-preciso/#sthash.YVEUkWxo.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário